Estação da Luz da CPTM amanhecerá fechada nesta quarta

Os cerca de 300 mil passageiros que passam pela Estação da Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, e que estão com sua rotina alterada por conta do fechamento das plataformas, em decorrência de um incêndio no Museu da Língua Portuguesa, deverão percorrer caminhos alternativos nesta quarta-feira, 23 de dezembro.

De acordo o jornal “Folha de São Paulo“, a CPTM descartou a abertura da estação nesta quarta. Os trens das duas linhas que atendem ao local, continuam parando uma estação antes, ou seja, as composições da 7-Rubi em Palmeiras-Barra Funda, e do Expresso Leste em Brás.
Os passageiros que precisam acessar o centro da capital, por meio destas duas ligações ferroviárias, devem usar o Metrô. Cabe ressaltar, que apesar do número estimado de pessoas que usam o local, mencionado acima, deve ser menor em decorrência da proximidade do natal.

Segundo a publicação, a Companhia ainda aguarda parecer técnico do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que deverá ser submetido por uma análise da Defesa Civil, que vai determinar se a operação dos trens poderá ser retomada.

O jornal traz ainda a informação que a CPTM trabalha com 3 hipóteses: Abrir a estação apenas com acesso a Rua Mauá, abrir totalmente (hipótese considerada a mais remota), ou manter a parada fechada, com apenas a passagem dos trens. Neste último caso, provavelmente a CPTM estenderia uma das linhas, ou as duas, sendo a 7-Rubi ao Brás e a 11-Coral até Palmeiras-Barra Funda.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole