Metrô e CPTM funcionam sem interrupção no Réveillon

Quem pretende comemorar o Réveillon na Avenida Paulista encontrará no Metrô e na CPTM ótima alternativa de transporte para chegar ao local da festa. Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários que forem aos eventos programados na região, a circulação de trens em todas as linhas de metrô e da CPTM serão ininterruptas durante toda a madrugada. 

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Brigadeiro), 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) até às duas horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon/Masp, Consolação, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque. Na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque. Já na Linha 15-Prata não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho, que atende diariamente das 6h às 20 horas.

As estações das linhas 7-Rubi (atualmente Brás–Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes–Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), 10-Turquesa (Brás–Rio Grande da Serra), 11-Coral (Brás–Estudantes) e 12-Safira (Brás–Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h00 do dia 1º de janeiro.

Após a 1h00, somente as estações Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda, Luz e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque.

Nesse período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque.

Estação Brigadeiro fecha mais cedo no dia 31
Quem normalmente utiliza a estação Brigadeiro deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade desta estação ao local da festa na Paulista, na quinta-feira, 31 de dezembro, a estação será fechada às 16 horas e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes e mensagens sonoras. 

Durante a noite de Réveillon, para garantir a segurança dos usuários, o Metrô também reforçará o contingente de empregados da segurança nas estações. Para uma viagem tranquila, o Metrô recomenda aos usuários que sigam as orientações dos empregados e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações. Para não ter que conviver com filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens. Caso presencie alguma anormalidade, o usuário dispõe do serviço SMS-Denúncia para contato. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

No primeiro dia de 2016, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40. Nesse dia, a frota em operação em todas as linhas será semelhante a utilizada num domingo.
Retorno tem antecipação de horário
Na segunda-feira (4), para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação será antecipado para as quatro horas da manhã nas linhas 1, 2, 3 e 4, com viagens extras para os usuários. Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo tel. 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole