Prefeitura de São Paulo promete Corredor da Berrini para o próximo dia 21

Obra teve sete meses de atraso, de acordo com a prefeitura, por falta de recursos

Após diversos atrasos, o corredor de ônibus que passa pela Rua Funchal, Av. Eng. Luis Carlos Berrini e Av. Chucri Zaidan será inaugurado na próxima segunda-feira, 21. Junto com o corredor sera inaugurado uma ciclovia com o mesmo trajeto no canteiro central. O trajeto todo terá aproximadamente 3km. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb) durante reunião do Conselho da Cidade.

Em novembro de 2013, no início das intervenções, a prefeitura chegou a colocar placas informando a previsão de conclusão da obra era abril deste ano. Mas as intervenções tiveram de ser interrompidas por que a CET não tinha elaborado um plano de desvio de tráfego.

Após a retomada, outra placa indicava o prazo de entrega para setembro, que também não foi cumprido.
De acordo com a prefeitura, o principal motivo do atraso foi o ajuste fiscal do governo federal que segundo, o poder público municipal, tornou mais restritas as liberações mais de recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Outras obras de mobilidade que dependem do recurso federal também tiveram a conclusão postergada.

Além de beneficiar passageiros do sistema municipal de ônibus, o corredor também deve deixar mais rápida a viagem de quem vem de Diadema pelos ônibus da Metra que têm como final a estação Berrini da CPTM.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole