Projeto prevê tarifa mais barata em horários fora do pico em São Paulo

Um projeto de lei de autoria do deputado Igor Soares (PTN) tem como objetivo reduzir o valor da passagem no transporte público em horários de menor movimento no Estado de São Paulo. A medida visa atrair usuários para os horários de menores movimentos, descongestionando o horário de pico. A proposta tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Se for aprovada e implantada, a medida deve beneficiar os embarques antes das 6h e depois das 10h no período da manhã, e na tarde, antes das 17h e depois das 20h.

“A redução da tarifa em horários alternativos aos de grande fluxo traz a possibilidade de muitos trabalhadores deixarem seus veículos em casa e darem prioridade a esse tipo de transporte”, diz Soares na justificativa do projeto de lei. “Por outro lado, a redução do excesso de veículos nas ruas, além de garantir maior mobilidade nas vias públicas, contribuirá significativamente com o meio ambiente”, afirma.

Em relação ao impacto nas contas dos operadores do transporte, o deputado acredita que a “redução não implicará grande impacto financeiro no setor de transportes vez que se estima o aumento dos usuários no setor garantindo a equidade tarifária”.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole