Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana (02 e 03/04)

Neste final de semana, 2 e 3 de abril, a CPTM  prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 15-Prata. . Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Brás* – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. Durante toda a operação comercial, também haverá intervenções na Estação da Luz. Por esse motivo, excepcionalmente, os trens da Linha 7 circularão até a Estação Brás*. Com isso, o intervalo médio entre as estações Brás e Pirituba será de 15 minutos e, de Pirituba a Francisco Morato, 30 minutos.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 7h às 17h, as intervenções ocorrerão nas imediações da estação Botujuru. O intervalo médio entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado:  das 17h até o final da operação, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 10 minutos e, entre Barueri e Itapevi, de 20 minutos.

Domingo:
  Devido à continuidade dos serviços de rede aérea e via permanente, os intervalos serão impactados em trechos e horários diferenciados. Das 8h às 18h, o intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será de 16 minutos e, entre Carapicuíba e Itapevi, de 32 minutos. Nos demais horários (das 4h às 8h e das 18h à meia noite), os intervalos médios serão de aproximadamente 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido as intervenções na Estação da Luz, os trens do Expresso Leste vão circular no trecho entre Brás e Guaianases, com intervalo médio de 15 minutos. A opção para os usuários desembarcarem na Estação da Luz será a Linha 7-Rubi, que fará o trajeto Brás-Francisco Morato.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado à meia-noite de domingo, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação USP-Leste. O intervalo médio em toda a linha será de 35 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)
 
Domingo: as estações Vila Prudente e Oratório, da Linha 15 - Prata do Monotrilho, ficarão fechadas ao público das 6h às 13 horas. A alteração no horário de funcionamento ocorre para a realização de testes no sistema de controle dos trens. A atividade terá início após o encerramento da operação comercial de sábado e deverá se estender até o início da tarde de domingo, dia escolhido devido à baixa demanda de usuários no sistema.

Durante a interrupção da operação na Linha 15-Prata, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) da SPTrans, que circularão ininterruptamente entre as estações Oratório e Vila Prudente.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Para informar sobre a alteração na operação dessa linha, além de cartazes, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole