Integração entre VLT e Vans de São Vicente pode atrasar

Previsto para ocorrer em Julho deste ano, a integração entre o Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista e linhas de ônibus de São Vicente pode atrasar. Uma lei aprovada pela Câmara Municipal da cidade estendeu o limite de conexão dos modais até 31 de dezembro de 2016.

Para colocar em pratica, toda a frota de São Vicente deveria ser composta por micro-ônibus. De acordo com publicação do jornal “A Tribuna“, três impeditivos afetam o andamento do projeto de integração.

O sistema ainda não conta com o chamado travamento das catracas, onde o cálculo de quantos bilhetes foram comercializados é feito por amostragem. Outra questão é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que a partir deste ano passará a exigir a acessibilidade dos veículos de transporte municipal. O terceiro é a necessidade de duas portas por veículo. Atualmente, das 349 lotações da frota, 206 estão no padrão.

“Nós precisamos dar acessibilidade, e as vans não têm catraca. Se o modal não estiver consolidado, não tem como fazer a integração com o VLT”, disse o prefeito Luís Cláudio Bili ao jornal.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole