São Paulo pode ter Greve de Ônibus na terça (10)

A cidade de São Paulo pode enfrentar greve de ônibus na próxima terça-feira, 10 de maio. De acordo com informações do Blog Ponto de Ônibus, do jornalista Adamo Bazani, o Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, informou que a categoria deve paralisar as atividades em diversos pontos da capital.

Já na sexta-feira, 13 de maio, uma segunda paralisação englobaria todo o sistema de ônibus de São Paulo, inclusive com fechamento de terminais e linhas do sistema local.

Segundo a entidade trabalhista, não houve acordo com as viações sobre reajuste salarial dos colaboradores. Ainda na terça (10), uma reunião entre empresários e sindicalistas deve ocorrer na Secretaria Municipal de Transportes. Caso a negociação não evolua, no mesmo dia devem ser iniciados os protestos.

CPTM e Ônibus do ABC
Está marcada para a próxima quarta-feira, 11 de maio, uma paralisação nos trens da CPTM, caso não evolua negociação entre a companhia e os sindicatos que representam os ferroviários.

Já na segunda, 9, funcionários de sete empresas de ônibus da região do ABC prometem cruzar os braços por atrasos em pagamentos.  Trinta e nove linhas podem ser afetadas, que são operadas pelas empresas Viação São Camilo, Urbana Santo André, Viação Ribeirão Pires, Eaosa (Empresa Auto Ônibus de Santo André), Viação Imigrantes, Viação Riacho Grande e Triângulo.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole