Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste final de semana, 15 e 16 de outubro, Metrô e CPTM vão operar uma hora a mais no início do horário de verão

Neste sábado, 15/10, à meia-noite, os relógios deverão ser adiantados para 1h (da madrugada de domingo, 16/10), para início do horário de verão, adotado todos os anos por decreto federal. A operação comercial da CPTM e Metrô, que se encerraria à 1h, será prorrogada até as 2h da manhã de domingo.

Os intervalos no final de semana serão alterados em algumas linhas e na Linha 15-Prata haverá PAESE para prosseguimento das obras de modernização. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial serão realizadas obras modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente, entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre Luz e Pirituba será de 17 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 34 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite prosseguirão as obras de modernização entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. Também serão realizados serviços, das 8h à meia-noite, no equipamento de via permanente entre as estações Vila Aurora e Perus. O intervalo médio dos trens entre Luz e Pirituba será de 17 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 34 minutos.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato - Jundiaí)

Domingo: das 4h às 13h serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente próximos à Estação Várzea Paulista. O intervalo médio dos trens entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio e, das 8h às 19h, serão realizados serviços no equipamento de via permanente entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Assim, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 12 minutos das 4h às 8h e das 19h até o fim da operação comercial, e de 20 minutos das 8h às 19h.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 22h até meia-noite serão realizados serviços no equipamento de via permanente entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Domingo: das 4h às 7h, prosseguirão serviços no equipamento de via permanente entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. E, das 4h até o fim da operação, devido a intervenções no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida entre Presidente Altino e Osasco. O usuário poderá prosseguir viagem pela Linha 8-Diamante. O intervalo médio entre os trens, entre 4h e 7h, será de 15 minutos, e das 7h até o final da operação comercial, de 10 minutos, entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Sábado: das 19h até meia-noite ocorrerão serviços no equipamento de via permanente entre as estações Tatuapé e Itaquera. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para a continuidade dos trabalhos nos equipamentos de via permanente no trecho. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens do Metrô. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Tatuapé e entre Corinthians-Itaquera e Guaianases.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 6h às 13 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Nas demais linhas, o horário de funcionamento das estações será normal e a oferta de viagens será a habitual de um domingo. O Metrô recomenda aos usuários que adquiram as viagens antecipadamente.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás e 15-Prata publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole