Linha 10 da CTPM terá trem expresso entre o ABC e SP a partir do dia 30

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (18) que a Linha 10 - Turquesa da CPTM passará a oferecer em 30 de novembro serviço "expresso", em que trens deixam de parar em algumas estações por determinado horário para reduzir o tempo da jornada.

Com o serviço, os passageiros de trem poderão realizar, nos horários de pico, a viagem da estação Prefeito Celso Daniel-Santo André à Estação Tamanduateí parando apenas na estação São Caetano. O trem pulará, portanto, os terminais Utinga e Prefeito Saladino.

A previsão é que a viagem poderá ser feita em 10 minutos. Segundo a assessoria da CPTM, este é o trecho mais movimentado da Linha 10, pois o destino final de grande parte dos usuários é a Estação Tamanduateí, que tem integração com a Linha 2- Vila Prudente do metrô.

Como funciona
O novo serviço está previsto para começar no dia 30 de novembro. O expresso funcionará de segunda a sexta-feira das 6h às 9h apenas no sentido da estação Tamanduateí. Das 16h às 19h, o trem expresso irá no sentido contrário, em direção à estação Santo André.

A linha 10 compreende o trecho da rede metropolitana entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.

Vimos no G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole