​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana prolongado


A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas neste fim de semana prolongado, devido ao feriado da Proclamação da República. Confira os horários e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 13h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, de 34 minutos, entre Pirituba e Francisco Morato.  

Terça-feira: das 4h às 7h, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Vila Aurora e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, de 24 minutos, entre Pirituba e Francisco Morato.  

Em razão de obras na Linha 11-Coral, excepcionalmente, os trens da Linha 7-Rubi prestarão serviço até a Estação Brás durante toda a operação comercial.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 13h à meia-noite, os trabalhos serão executados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Barueri. Também haverá intervenções na Estação Antonio João. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Terça-feira: das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Domingos de Morais. Das 8h às 19h, também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Carapicuíba. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das intervenções realizadas na Linha 8-Diamante, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante.  

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4 à meia-noite, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires. No período das 4h às 13h, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha. Das 13h até meia-noite, intervalo médio dos tren​s será de 15 minutos entre as estações Brás e Mauá e, de 30 minutos, entre Mauá e Rio Grande da Serra. ​

Segunda-feira: das 22h à meia-noite, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires.  O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Mauá e, de 30 minutos, entre Mauá e Rio Grande da Serra. 

Terça-feira: das 8h à meia-noite, serão retomados os trabalhos nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires.  Durante toda operação comercial, haverá adequação nos intervalos da Linha 10-Turquesa em razão das obras da Linha 11-Coral. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Mauá e, de 30 minutos, entre Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Terça-feira: a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Tatuapé durante todo o horário comercial devido a serviços realizados nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea nesse trecho. O intervalo médio dos trens entre as estações Tatuapé e Guaianases será de 15 minutos. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar:

Trens da Linha 7-Rubi, entre as estações Luz e Brás; 
Trens da Linha 12-Safira, entre as estações Brás e Tatuapé.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Terça-feira: das 6h às 19h, haverá intervenções na Estação Jundiapeba. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sexta, sábado e domingo: das 21h de sexta até o fim da operação comercial de domingo, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha, devido à realização de obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.​  

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
 
Vimos na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole