Doria viaja de ônibus como prefeito pela 2ª vez e quer intervalo de até 15 minutos entre coletivos

Prefeito em sua primeira viagem entre o Terminal Capelinha e o Centro

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) viajou de ônibus pela segunda vez em seu mandato para testar o serviço e avaliou que a higiene e o tempo de espera estão entre as providências mais urgentes a serem tomadas em relação ao transporte público da capital. 

Ele afirmou que pediu ao secretário de Transportes, Sérgio Avelleda, que marque uma reunião com as empresas de ônibus solicitando uma melhora na limpeza em até 48 horas. 

O prefeito pegou a linha 5143/10 Terminal Sapopemba - Parque D. Pedro, uma das mais movimentadas da capital, e também ouviu críticas quanto ao intervalo entre as partidas. Ele disse que pretende conversar com a concessionária para que o intervalo seja de até 15 minutos e não de 30 a 35 minutos, como ocorre atualmente na linha que liga a Zona Leste ao Centro. 

"Não acho razoável as pessoas esperaram meia hora no ponto de ônibus. As pessoas são trabalhadoras. Não podem chegar atrasadas no seu trabalho. Também não faz sentido que tenham que acordar meia hora mais cedo em função de uma deficiência nas linhas de ônibus", disse. 

O prefeito tomou o ônibus às 6h29 e chegou ao Terminal D. Pedro às 7h31. Doria chegou a trocar de ônibus alegando que um veículo em melhores condições do que o normal tinha sido preparado pela concessionária para o teste. 

A viagem foi feita em um ônibus mais antigo e sem ar-condicionado, o que levou o prefeito a dar nota 4 para o serviço. Na primeira viagem, feita por Doria a partir do Terminal Capelinha, na Zona Sul, em fevereiro, a nota tinha sido 7. 

João Doria andou de ônibus e cumprimentou passageiros nesta segunda-feira (Foto: Márcio Pinho/G1)

Vimos no G1

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole