Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana, 04 e 05 de março

Neste final de semana, dias 04 e 05 de março, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pross​eguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a a Linha 15-Prata e a Linha 5-Lilás. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5-Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro)

Sexta, sábado e domingo: Para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, a Linha 5-Lilás terá horário diferenciado de operação na sexta-feira (3), sábado (4) e no domingo (5). Hoje (sexta), a interdição está programada para ter início às 23 horas. Amanhã (sábado), as estações fecham para o público às 22 horas. Já no domingo, o período de testes será das 4h40 às 17 horas. Durante as interdições, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis. Das 4h às 10h, também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente na região da Estação Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o final da operação comercial, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos.

Domingo: das 4h às 7h, serão retomadas as intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos nesse período.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, em razão de serviços no sistema de rede aérea. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até as 20h de domingo, estão programadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. A partir das 20h de domingo até o fim da operação comercial, os trabalhos nos equipamentos de via permanente estarão concentrados entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Jardim Romano. Por isso, a circulação será interrompida entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Engenheiro Manoel Feio. 

Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos para percorrer o trajeto afetado. As senhas para utilização dos coletivos serão distribuídas nas estações. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 16 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole