Apagão atinge diversos bairros de São Paulo, afeta transportes e 600 mil pessoas

Falha interrompeu fornecimento de energia por 20 minutos em diferentes regiões da Grande São Paulo e prejudicou o funcionamento de linhas do Metrô e da CPTM.

Uma falha no fornecimento de energia atingiu diversas regiões da capital paulista na manhã desta terça-feira (26). O apagão, que durou 20 minutos, deixou no escuro cerca de 600 mil pessoas, conforme informou a AES Eletropaulo. As redes de trens, Metrô e trolébus também foram prejudicas pelo problema. 

Segundo a Eletropaulo, houve uma oscilação no fornecimento de energia na linha de transmissão que é de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). A queda de energia ocorreu na subestação Milton Fornasaro, nas proxidades do Complexo Viário do Cebolão, entre as marginais Pinheiros e Tietê e o acesso à Rodovia Castello Branco. 

De acordo com a Eletropaulo, a Zona Oeste foi a mais atingida, principalmente os bairros da Lapa, Pinheiros, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Mas houve registro de queda de luz também em áreas da Zona Sul, como Brooklin e Santo Amaro, Zona Norte, como Tucuruvi, e até em cidades da Grande São Paulo, como Cajamar, Osasco e Santo André. 

A energia foi restabelecida cerca de 20 minutos depois do início do problema. A falha na subestação da CTEEP desligou 20 subestações da AES Eletropaulo e atingiu 600 mil clientes, segundo a distribuidora. A CTEEP confirmou a informação por nota, disse que equipes de manutenção atuaram para resolver o problema o mais rápido possível e que as causas do ocorrido estão sendo apuradas. 

O Metrô informou que, por volta das 10h24, devido a um problema externo de alimentação elétrica, houve redução de velocidade nos trens das linhas 1-Azul e 2-Verde. 

A oscilação de energia ainda causou lentidão nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A única que seguiu operando normalmente foi a Linha 12-Safira. 

Leitores do G1 também relataram semáforos apagados ou no amarelo intermitente em diferentes bairros da capital paulista. Telefones de órgãos como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ficaram fora do ar. 

Vimos no G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole