​CPTM, Metrô e Via Quatro irão operar uma hora a mais neste sábado (14), no início do horário de verão


​Devido ao início do horário de verão, neste sábado (14/10), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prestará serviço ao público por uma hora a mais. Dessa forma, as estações e a circulação de trens permanecerão em operação até as 2h da manhã de domingo (15), o equivalente à 1h do horário antigo, quando se encerra a operação comercial na empresa aos sábados.

Os relógios da Companhia, no entanto, somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo (15), às 4h, já no novo horário.

Metrô e Via Quatro


A Companhia do Metrô informa que, com o início do horário brasileiro de verão, os trens e estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela vão operar das 4h40 do sábado (14) até as 2 horas da manhã do domingo (15), atendendo normalmente os usuários da rede. O funcionamento do Metrô (inclusive a Linha 4 - Amarela, operada pela Via Quatro), que aos sábados têm a operação estendida até a 1 hora da manhã do domingo, não causará preocupação aos passageiros que já se acostumaram a utilizar o serviço nesse período. Todas as estações estarão abertas para embarque até as 2 horas da manhã do novo horário.
 
As exceções serão as linhas 5-Lilás e 15-Prata que manterão o horário habitual de funcionamento, das 4h40 à meia-noite.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo tel. 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.


Ciclovia Rio Pinheiros

A partir deste domingo (15), os ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM terão 1h30 a mais para pedalar. O horário de funcionamento, que atualmente é das 5h30 às 18h30, passará a ser das 5h às 19h30 durante todo o horário de verão, que acaba em 17 de fevereiro de 2018.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole