Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Via Quatro neste fim de semana (18 e 19 de novembro)

Neste fim de semana, a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens e a Via Quatro interditará a Linha 4-Amarela. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 4-Amarela (Luz – Butantã)

Domingo: Todas as estações da Linha 4-Amarela (Butantã - Luz), que é operada pela concessionária Via Quatro, permanecerão fechadas a partir das 12:00. A interdição acontece para dar prosseguimento às obras de expansão das futuras estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire. Para atender os passageiros que habitualmente embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão por todo o trecho interrompido e farão integração com o Metrô na estação Clínicas, da Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena). Já os usuários que fazem transferência para a Linha 4-Amarela nas estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul), deverão seguir viagem até a estação Clínicas pela Linha 2-Verde para acessarem o local de onde partirão os ônibus do Paese, na avenida Dr. Arnaldo, 450 (lado oposto ao Cemitério).

Vale destacar que os usuários provenientes da estação Pinheiros da CPTM, após utilizarem os ônibus do Paese, terão acesso gratuito no sistema metroviário, na estação Clínicas, mediante apresentação de senha que receberam na origem. Já os usuários do Metrô, que tiverem como destino a estação Pinheiros da CPTM, deverão solicitar senha a um funcionário da estação Clínicas, antes de saírem pelas catracas da estação para, posteriormente, se transferirem gratuitamente para a CPTM. Os demais usuários não provenientes da CPTM e os que embarcaram gratuitamente nos ônibus terão embarque tarifado na estação Clínicas do Metrô.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Vila Clarice e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato. 

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 17h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização na região da Estação Quitaúna e, das 20h até o fim da operação comercial, nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Engenheiro Cardoso.  O intervalo médio dos trens será:
- Das 17h às 20h: de 15 minutos em toda a linha
- Das 20h até o fim da operação comercial: de 16 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e de 32 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Domingo: 4h às 11h, a circulação ficará interrompida entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba para a realização das obras de modernização da estação Quitaúna. O trajeto será feito por meio de ônibus gratuitos, com paradas nas estações Quitaúna e General Miguel Costa, e os usuários deverão pegar a senha nas estações.

Das 4h até meia-noite, também serão executadas obras de modernização do sistema de rede aérea e edificações entre as estações Carapicuíba e Jandira. O intervalo médio dos trens será:
- Das 4h às 11h: de 10 minutos entre Júlio Prestes e Comandante Sampaio e de 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.
- Das 11h até o fim da operação comercial: de 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e de 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa – (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 18h, devido à realização de obras de modernização da Estação Guapituba, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Nesse período, a circulação dos trens será realizada entre Luz e Brás, com intervalo médio de 15 minutos, e entre Brás e Guaianases, com intervalo médio de 30 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para continuidade dos serviços nos equipamentos de via permanente, além de obras de modernização na Estação da Luz. O usuário que desejar percorrer o trecho deverá pegar a Linha 3-Vermelha do Metrô.

A circulação dos trens será realizada entre Luz e Tatuapé, com intervalo médio de 18 minutos, e entre Corinthians-Itaquera e Estudantes, com intervalo médio de 30 minutos.
 
Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)


Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes devido a serviços que serão realizados no Expresso Leste.

Domingo: durante todo o horário comercial, os trens circulação entre Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases, com intervalo médio de 30 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 4h de sábado até meia-noite de domingo, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Com a operação diferenciada deste domingo, a orientação aos usuários será reforçada em toda a Linha 4-Amarela com cartazes, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole