Governo adia mais uma vez inauguração da estação de Metrô Mackenzie, agora para janeiro de 2018

Promessa era inaugurar estação até fim de dezembro de 2017; Secretaria de Transportes Metropolitanos diz que faltam vidros e forros e irá multar consórcio por atraso.

O governo do Estado de São Paulo adiou mais uma vez a entrega da estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4 -Amarela do Metrô. A última promessa era inaugurar a estação até o fim de dezembro de 2017. Agora, a obra só deve ser inaugurada em janeiro de 2018 - mas o governo não deu o dia exato em que a entrega deve ocorrer.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que faltam instalar alguns vidros e os forros do teto e que multará o consórcio responsável pela obra em R$ 17 milhões por causa dos atrasos da obra.
A segunda fase da linha Amarela do Metrô começou em 2012 e deveria ter ficado pronta totalmente em 2014. 

A obra parou durante um ano, após o governo romper o contrato com o consórcio, por não cumprimento do combinado, e foi retomada em agosto de 2016. 

O governo do Estado prometeu entregar a estação Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire em 2017, São Paulo-Morumbi em 2018 e a da Vila Sônia, em 2019. Agora, a entrega da estação Higienópolis-Mackenzie foi novamente adiada. 

Na manhã desta quarta-feira (27), o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), falou sobre as obras para 2018, durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Alckmin se referia à aprovação do orçamento do Estado para 2018, salientando a conclusão das obras em andamento no próximo ano. 

"Eu diria, em suma, que é um orçamento focado na área social, educação e saúde, e muita infra-estrutura, porque tem muita obra. Aliás, a Assembleia acabou de aprovar dois grandes financiamentos para obras rodoviárias e para Metrô e trem", afirmou. 

Vimos no G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole