Governo e Prefeitura de São Paulo estudam novas tarifas para Ônibus, Metrô e CPTM em 2018

De acordo com reportagem do G1, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura já estão estudando as possibilidades para uma nova tarifa do Metrô e da CPTM para 2018. O último aumento, do bilhete unitário, ocorreu em janeiro de 2016. Desde então, a tarifa segue em R$ 3,80.

A gestão estadual geralmente aumenta os valores em conjunto com os ônibus da Prefeitura de SP e, assim, os 3 modais permanecem com a mesma tarifa.

Em relação à tarifa de 2018, a Secretaria de Transportes Metropolitanos, do governo estadual, confirmou apenas que são feitos estudos, mas não adiantou qual valor deve ser adotado.

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse nesta terça, 12, que há um equipe da prefeitura estudando se haverá ou não aumento na tarifa dos ônibus em 2018. A decisão será tomada em conjunto com o Governo do Estado.

“Não temos nenhuma decisão ainda. Há um grupo de trabalho formado para estudar a questão da tarifa e depois vamos conversar também com o governo do estado”, disse Doria durante cerimônia da entrega de 1.016 ônibus novos neste ano. “Nenhuma decisão será tomada isoladamente pela Prefeitura. A decisão será compartilhada com o governo do estado e não há nenhuma decisão ainda nesse sentido.”

Segundo o secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Sérgio Avelleda, um possível reajuste irá “manter o equilíbrio do sistema”. “A Comissão está estudando os números macroeconômicos, a econometria do sistema de ônibus com as alternativas.”

O secretário acrescentou que não existe a mínima possibilidade de romper com a tarifa de integração com Metrô e a CPTM. “Essa é uma política que veio para ficar e necessária para a população que uso o transporte público, fundamental.”

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole