Obras de expansão e modernização alteram operação nas linhas 4-Amarela, 12-Safira e 15–Prata, demais linhas não sofrerão alteração, para atender demanda de Natal


Neste fim de semana, 16 e 17 de dezembro, devido ao movimento de compras de Natal, durante o dia não haverá obras nas linhas da CPTM (somente na Linha 12-Safira). O intervalo médio entre os trens será o fixado para os fins de semana, de 8 minutos, aos sábados, e de 10 minutos, aos domingos. Na ViaQuatro e Metrô, haverá alterações na Linha 4-Amarela e 15-Prata.

Linha 4-Amarela (Luz - Butantã)

Domingo: Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela Concessionária ViaQuatro, a mudança acontece no domingo (17) para a execução de obras na futura estação Oscar Freire. A circulação dos trens entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante todo o dia. Para atender os usuários neste trecho, serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Portanto, ao desembarcar na estação Paulista ou na estação Fradique Coutinho, o usuário receberá uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

No trecho entre as estações Fradique Coutinho e Butantã, bem como entre as estações Paulista e Luz, a circulação das composições ocorrerá normalmente. Dessa maneira, os usuários da Linha 4-Amarela poderão realizar normalmente as transferências gratuitas para as demais linhas metroviárias nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana)

Sábado: No período das 22h30 até o fim da operação, os trens circularão com intervalo médio de 25 minutos em toda a linha devido aos serviços de implantação da Linha 13-Jade no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste.

Linha 15-Prata (Oratório – Vila Prudente)

Sábado e Domingo: Para que sejam realizados testes programados do novo sistema de controle dos trens, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas no sábado (16) e no domingo (17). Para atender os usuários, em ambos os dias, serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE, que circularão no trecho entre as duas estações.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole